segunda-feira, 21 de junho de 2010

Show de Química

Parabéns à todos envolvidos direta e indiretamente às apresentações!
Espero que todos aqueles que assistiram ao show dos alunos do 2° ano do ensino médio tenham se maravilhado às transformações da matéria!
Fiquem à vontade para criticarem, elogiarem ou relatarem as suas impressões. As suas opiniões são muito importantes para as nossas futuras apresentações.
Aproveito o espaço para agradecer à todos os funcionários que se empenharam e permitiram que esta apresentação acontecesse de forma tão bela!
Químico

domingo, 6 de junho de 2010

O que a mídia pensa de nós?

cada uma
Oi, Pessoal!
Eu acho que o nível de conhecimento de uma população pode ser medido pelas notícias dos jornais, pela mídia. Quando a população, no geral, possui pouco conhecimento e/ou cultura, isto é refletido em notícias com pouco conteúdo e propagandas enganosas. Será que é o que anda acontecendo aqui no Brasil?
Ontem, fazendo compras, deparei com um novo produto (um desodorante masculino) com a seguinte propaganda: "Sua fórmula contém móleculas de prata, que reduzem as bactérias responsáveis pelo mau odor nas axilas. Garante 24h de proteção eficaz antitranspirante e possui fragrância refrescante e masculina.". Fazendo algumas consultas rápidas, descobri que a campanha publicitária deste mesmo produto nos EUA e na Europa é diferente. Você sabe o motivo da indignação desta professora? Comente, não guarde a sua opinião, ela pode ser muito rica para nós.