terça-feira, 27 de outubro de 2009

1° ano - Molho de tomate

Mais informações (eca!) sobre os molhos de tomate industrializados. Acessem o link abaixo e, vejam o que mais é encontrado nestes molhos.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/10/554362-produtos+estranhos+sao+encontrados+dentro+de+molho+de+tomate.html
E aí? Será que vale a pena começarmos a usar menos produtos industrializados e ressuscitar os antigos cadernos de receitas das nossas vovós?

12 comentários:

  1. Nossa professora, que coisa mais nojenta!

    Nem sei o que dizer, é um absurdo! E o pior é que não é apenas um caso, são vários.

    Agora, o que me deixou mais indignada foi a atitude, ou melhor, a falta de atitude do chefe da vigilância sanitária!

    ResponderExcluir
  2. Nossa professora, que nojento!!! Achei que fosse uma marca daquelas bem fajutas mas é Pomarola, uma das mais 'famosas'. Eu não entendi uma coisa: o chefe da vigilância sanitária daquele município disse que após aberto, o molho cria uma bactéria em formato de bicho... mas no primeiro caso o suposto ''sapo''não foi encontrado logo que a mulher abriu a embalagem?? hmm..

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!
    O chefe da vigilância sanitária, provavelmente, tentou "colocar panos quentes" por algum motivo (qual será?). Pois, como vocês observaram, a explicação dele não esclarece o caso da moça que abriu a embalagem e já encontrou a "coisa". Agora, uma coisa é certa, nós - pobres mortais - nunca saberemos o resultado das análises deste corpo estranho (se é que elas acontecerão).

    ResponderExcluir
  4. É verdade Julia, mesmo se acontecer essa análise nós nunca saberemos o resultado. Por acaso existe alguma marca de molho de tomate que seja mais digamos, confiável?

    ResponderExcluir
  5. Olha Gabi... do jeito que andam as coisas, o mais confiável é o que a gente faz em casa e, mesmo, assim corremos o risco de nos intoxicar com o excesso de agrotóxicos que andam utilizando. Por isso que hoje, os produtos orgânicos têm ganhado espaço.

    ResponderExcluir
  6. Professora não entendo muito bem a diferença de produtos orgânicos e de produtos que contém agrotóxicos, porque eu sempre achei que os produtos orgânicos eram aqueles plantados. E até onde eu sei, atualmente, praticamente todas as plantações são repletas de agrotóxicos. Qual seria, então, a diferença entre eles?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabi!
    Os produtos orgânicos não são tratados com agrotóxicos ou hormônios. Para tanto as plantações não devem ser próximas de outras que não são orgânicas, pois a água da chuva ou outros meios poderiam "carregar" estas substâncias e contaminar as áreas vizinhas. Para o controle das pestes, os produtores utilizam outros recursos como, por exemplo, não realizar a monocultura. Hoje, você já deve ter visto que os produtos orgânicos "viraram uma febre", já existem cosméticos e até roupas orgânicas.

    ResponderExcluir
  8. adorei os comentários...

    Nossa realmente é muito nojento!
    Ainda bem que minha família não costuma consumir esse tipo de molho de tomate. Minha mãe faz molho do tomate mesmo, e fica muito bom huashuashuahuahua.

    Nossa fico imaginando como a mulher ficou quando abriu a embalagem e viu aquele "sapo". CREDOOO!

    ResponderExcluir
  9. Adoreiii os Comentarios Tambem...

    Isso é muito nojento ...É hoje em dia não se pode confiar em nenhum produto industrializado..é melhor consumir comidas frescas!!

    Adoreiii a reportagem .
    Bjão a todoss

    ResponderExcluir
  10. Nooossaa que nojoo !!!

    É devemos ter muito cuidado quando consumimos produtos industrializados..hoje em dia não devemos confiar em nenhuma empresa..é melhor consumirmos produtos frescos...não corremos nenhum risco.

    Adorei a reportagem e os comentarios ..

    bjão a todos

    ResponderExcluir
  11. Noossaa q nojoo....
    É devemos tomar cuidado com o que consumimos,hoje em dia não devemos confiar em nenhuma empresa ou industria..É melhor consumirmos produtos frescos ..assim não correremos tanto risco ..

    Adorei a reportagem e os comentarios
    Bjos a todoss

    ResponderExcluir
  12. Nossa que nojo !
    Pelo jeito hoje em dia não devemos confiar nem nos alimentos que comemos , eca !
    Imagina só você abrir uma lata de tomate ver um sapo , eca eca eca !!!!

    Adorei a reportagem :D

    Beijos.

    ResponderExcluir