terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Equilíbrio químico

Oi, Pessoal!
Vocês já devem estar cansados de ver em exercícios e outras atividades que o N2O4 dissocia-se e fica em equilíbrio com o NO2, não é mesmo? Encontrei este vídeo que mostra o efeito da temperatura sobre este equilíbrio químico. Será que desta maneira vocês simpatizam mais com o assunto?

10 comentários:

  1. Professora, o N2O4 nao seria a mesma coisa que 2NO2?

    ResponderExcluir
  2. Não Pablo, o N2O4 é o tetróxido de dinitrogênio e o NO2 é o dióxido de mononitrogênio. O que acontece é que 1 molécula de N2O4 possui os mesmos elementos e na mesma quantidade que 2 moléculas de NO2.

    ResponderExcluir
  3. Aafff...tinha q ser o Pablo.....
    Mudando o foco do assunto.....eu axo q so o unico aluno dos segundos anos q ve seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Mas... quem é você? De qualquer forma, gostou do vídeo? Às vezes a teoria fica mais fácil quando conseguimos ver os acontecimentos, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Então neh......meu pc tava com problema e ñ aparecia meu nome xD( axo q agr aparece)
    E assim.....é, ajuda bastante ve os acontecimentos.....mas ñ é pra isso q serve aquele CD(zinho) atras do livro de quimica?

    ResponderExcluir
  6. Pois é, aquele CD também é ótimo, mas, infelizmente, poucos o consultam. Quem sabe, um dia, a gente consiga "mudar este quadro".

    ResponderExcluir
  7. Ué, o CD ta la por algum motivo.....agr as "criancinhas" precisam de alguem pra dize o obvio?!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, você ainda verá muito disso e o pior é que será no "mundo profissional". Por isso, esteja preparado para o futuro. Mas, relaxa! Você está de férias! Descanse bastante, pois ano que vem será um ano de "batalhas", mas (também, pelo menos eu espero) de vitórias!

    ResponderExcluir
  9. Relaxa professora ¬¬.....até parece q vc ñ sabe como é ter pais japoneses q ficam falando q na época deles se conquistava td com suor e etc e q hoje os jovens estão folgados e indisciplinados!
    ( Os comentarios fugiram um poco do assunto neh? )

    ResponderExcluir
  10. COMO USAR A INTERNET PRA ESTUDAR QUÍMICA?
    Achei um vídeo interessante e gostaria de propor um debate sobre o uso da internet no ensino da química.Como você vê isso professora?E como acha que os alunos veem isso?
    O video no final enfatiza a importancia do aluno estar focado no processo de aprendizagem e busca de informacao, para que nao perca tempo de estudo e nem perca qualidade de estudo.

    http://br.video.yahoo.com/watch/6399865/16595369

    ResponderExcluir