quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Unicamp 2011


Oi, Pessoal!
Como vocês sabem, a Unicamp iniciou as inscrições para o vestibular de verão 2011. A Unicamp é uma autarquia, autônoma em política educacional, mas subordinada ao Governo Estadual. Oferece 3.444 vagas em 66 cursos. Neste ano acontecerão mudanças que incluem:
1ª fase (duração de 5 horas) - 48 questões de múltipla escolha sendo 12 questões de Matemática, 18 questões na área de Ciências Humanas, Artes e Humanidades e 18 questões na área de Ciências da Natureza. Além da produção de 3 textos de gêneros diferentes.
2ª Fase (distribuídas em 3 dias) - 24 questões dissertativas em cada um dos 3 dias. Matemática (12) e Língua Portuguesa e Literatura (12); Ciências da Natureza - Física (8), Química (8) e Ciências Biológicas (8); Ciências Humanas e Artes - História (8), Geografia (8), Língua Inglesa (6) e Filosofia (2).
No endereço http://www.comvest.unicamp.br/vest2011/simulado/notas.html você tem acesso ao simulado oficial da Comvest realizado no dia 16 de maio (prova, gabarito, notas etc.).
E, não se esqueçam: as inscrições da Fuvest começarão dia 27.

5 comentários:

  1. Não sei por que.....mas meu ano é sempre o ano que é usado como cobaia.....
    Enem novo, unicamp nova........to só vendo o futuro.

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai... por que todo aluno tem mania de achar que o mundo gira em torno dele. O pessoal do ano passado também vivia reclamando que tudo acontecia com eles.
    O mundo vive em constante mudança e temos que nos adaptar a isto, pois, caso contrário, seremos "engolidos" pela sociedade. Resumindo, você supera este trauma.

    ResponderExcluir
  3. Julia, encontrei esse outro blog de química.
    O "post" mais recente fala de como cozinhar perfeitamente um ovo e isso me lembrou da aula sobre polímeros naturais (proteínas) e achei que seria interessante posta-lo aqui.
    http://www.quimicoweb.blogspot.com/
    Da até pra relaciona com o MAE dos alunos do segundo ano ^^(viu que praticidade?)
    Além disso ele levanta outras questões muito interessantes que poderiam "agradar" mais os alunos e, quem sabe, os estimular a se aprofundar na área de química xP.

    ResponderExcluir
  4. Video Guia do Estudante sobre : Química, Farmácia e Engenharia Química

    Química: http://www.youtube.com/watch?v=_ChoHy7WSL0&p=E6A75DD74C5DB660&playnext=1&index=6

    Farmácia: http://www.youtube.com/watch?v=aeDeUtCw7FU&feature=related

    Engenharia Química: http://www.youtube.com/watch?v=KxRFa_YcEv0&feature=related

    ResponderExcluir
  5. Outro blog de Química, esta, porém, é destinada a alunos da graduação.
    Memso assim achei interessante portá-lo aqui pois é um blog que disponibiliza diversos livros de química para aqueles que estejam interessados. Vale ressaltar que uma grande maioria se encontra em inglês e portanto é necessário um conhecimento minimo da língua para que haja a compreensão dos livros.

    http://quimicauniversitaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir